
Diário de Pernambuco
Sete náufragos que tripulavam um barco de pesca foram encontrados neste sábado (6) no litoral da Paraíba. O acidente foi motivado pela explosão de um botijão de gás. Dois pescadores ainda estão desaparecidos. As buscas foram suspensas e continuam neste domingo pela manhã, com mais reforços de barcos particulares.
Os barco Horizonte 2 pertencia à empresa pernambucana Pronaval. Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (com helicópteros), Capitania dos Portos e mais um barco da Pronaval continuam com as buscas, que foram interrompidas no início da noite deste sábado e serão retomadas no domingo de manhã.
Os sobreviventes foram encontrados em Praia Bela, Barra do Abiaí e Tambaba, no litoral sul da Paraíba. Segundo a Pronaval, o barco explodiu na madrugada de quinta para sexta. Segundo um dos sobreviventes, os dois homens que ainda estão desaparecidos morreram na hora da explosão, mas a empresa nega e alega que todos estavam juntos 15 horas após o acidente.
Os sobreviventes são Ramiro Freire Cacho Júnior (31 anos), Luiz Carlos Querino (27 anos), Ari Márcio Gomes Batista (23 anos), Jânio Tavares de Mello (34 anos), João Francisco Souza (35 anos), Francisco Amorim Lopes (23 anos) e Alex Ramon Lopes da Silva (18 anos). Eles estão internados no Hospital de Trauma de João Pessoa.
A embarcação saiu do armazém 15 do Cais de Santa Rita, no Recife. De acordo com a empresa, o contato com a tripulação foi perdido desde a manhã de sexta, quando as buscas foram acionadas. Seis dos tripulantes eram potiguares, dois paraenses e um pernambucano. O último sinal foi emitido nas proximidades da Ilha de Itamaracá, litoral norte de Pernambuco. Eles pescavam atum e passariam 10 dias em alto mar. O grupo embarcou na quinta às 18h. A Capitania dos Portos abriu sindicância para apurar as informações.








