Bombeiros vão fiscalizar se agências bancárias seguem normas de segurança

Após a fiscalização em boates e casas de shows, o Corpo de Bombeiros vai constatar se as agências bancárias estão em dia com as normas de segurança contra incêndio e pânico. A reunião entre o Sindicato dos Bancários e os Bombeiros foi realizada na manhã desta terça-feira (19).

Os diretores da entidade expuseram um quadro bastante preocupante sobre a segurança das agências bancárias, sobretudo as que possuem mais de um andar. Escadas de emergência deterioradas, portas de saída bloqueadas, equipamentos contra incêndio sem manutenção, instalações elétricas danificadas, condicionadores de ar sobrecarregados e falta de treinamento dos funcionários são algumas das irregularidades citadas”, disse o sindicato, em nota.

“É o caso do Banco do Brasil na Rua do Livramento (Centro) e da Caixa Econômica Federal na Avenida Fernandes Lima (Farol). De acordo com o Sindicato, a situação nessas unidades é deplorável em se tratando de prevenção contra incêndio e pânico”, explica.

“As vistorias serão feitas e onde detectarmos irregularidades os responsáveis serão notificados. Nos casos mais graves, os estabelecimentos podem ser interditados. Vamos mensurar os aspectos de cada prédio para ver a medida que deve ser adotada”, disse o representante dos Bombeiros na reunião, Paulo Sérgio Lins.

Dois incêndios de pequena proporção e sem vítimas aconteceram ano passado em agências bancárias de Maceió: uma na Caixa Econômica do Shopping Maceió e outro na Caixa Econômica da Gruta.

.