Bolsonaro tenta cooptar Bolsa Família, mesmo desprezando pobres

Jair Bolsonaro é tão cínico e Paulo Guedes tão repulsivo que eles querem alterar o nome do Bolsa Família para Renda Brasil- porque o Bolsa foi criado pelo PT- para cooptar o eleitor mais pobre, apesar de desprezar este público.

A análise é da economista Luciana Caetano. Segundo ela, o presidente da República percebeu que mais de 50% dos domicílios no Nordeste receberam o auxílio emergencial, que só chegou ao valor de R$ 600 por pressão do Congresso. Seriam pagos R$ 200, pelo Governo.

“Ao perceber que mais de 50% dos domicílios dos estados do Nordeste receberam auxílio emergencial, Bolsonaro tenta cooptar esse público para sua base eleitoral, tentando alterar o nome do maior programa de assistência social do Brasil (Bolsa-Família), criado pelo Partido dos Trabalhadores e referência internacional na redução de desigualdade social. Bolsonaro sempre condenou esse programa e desprezou os pobres. Frases sarcásticas como “chega de coitadinhos e pobrezinhos” estão disponíveis em vídeos nas redes sociais. Eu fico perplexa com o cinismo do presidente da república e do repulsivo Paulo Guedes. #ForaBolsonaro, o maior cretino da história política desse país”, disse a economista.

One thought on “Bolsonaro tenta cooptar Bolsa Família, mesmo desprezando pobres

  1. Avatar

    O Bolsa família não é de criação do PT. Tinha sido criador por FHC. O PT somente copiou é mudou de nome vendo ai uma forma de ganhar votos e se manter no poder. Pessoas dependente do estado sem esperança de crescerem de prosperaram. Essa demagogia de cuidar dos pobres já vem de longe usado como estratégia pelos governantes. O quer seria igualdade social para você, já abriu as portas da sua casa para atender os pobres. Que hipocresia. Devemos sim investir no social mas com responsabilidade de não criar um país aonde temos pessoas dependente do governo. Igualdade social não existe nem nos países comunistas. A evolução de uma sociedade está na liberdade de um povo. A corrupção é a pior desgraça de um povo. O que se dizem intelectuais que saíram de faculdades alienados com ideias socialistas expõe se ódio ao pensamento de direita. Partidos dos trabalhadores nunca criou o bolsa família apenas copiou.

Deixe uma resposta