Bolsonaro: Brasil é criticado no mundo porque imprensa ‘é de esquerda’

Jair Bolsonaro responsabilizou a imprensa mundial pela péssima imagem do Brasil no exterior. Segundo ele, a imprensa “é de esquerda”, o que explicam as críticas ao seu Governo.

Até publicações de viés liberal- representantes do mercado- como o Financial Times dizem, em seu título, que “o populismo de Jair Bolsonaro está levando o Brasil ao desastre”.

No texto, o autor afirma que o presidente do Brasil lidou com a crise do coronavírus de forma parecida com Donald Trump, mas ainda mais irresponsável e perigosa. “Os dois líderes ficaram obcecados pela suposta cura nas propriedades do remédio contra malária, a hidroxicloroquina. Mas, enquanto Trump usa só nele mesmo, Bolsonaro forçou o ministério da Saúde do Brasil a mudar as recomendações, indicando o remédio para pacientes com coronavírus”, diz o artigo.

“A imprensa mundial é de esquerda”, justifica Bolsonaro. “O Trump sobre muito nos Estados Unidos também.” A fala do presidente acontece um dia depois de os Estados Unidos proibirem a entrada de Brasileiros durante a crise do novo coronavírus, segundo o Yahoo.

.