Bodas de Sangue: Clássico espanhol traz a busca pelo amor numa época conservadora em forma de espetáculo

Em uma época em que os costumes e o conservadorismo estão acima de tudo, o amor proibido, a rixa predestinada e a quebra de paradigmas se tornam coisas inimagináveis no cotidiano da população de uma pequena cidade da Espanha.

Porém, em Bodas de Sangue, espetáculo baseado no clássico espanhol de Federico García Lorca, tudo isso será abordado de maneira única e emocionante pelo Centro de Pesquisas Cênicas (CEPEC). O público terá três chances de prestigiar o evento, 09 e 10 às 19h30 e no dia 11 de novembro às 20h no Museu da Imagem e do Som (MISA), no bairro do Jaraguá. Os ingressos estão disponíveis com o elenco e contam com uma super promoção: TODO MUNDO PAGA MEIA.

Com produção geral por Aldine de Souza, produção musical por Yuri Oliver, figurino por Anna Clara Deschamps, maquiagem por Alexandre Nascimento e um elenco de peso, composto pela turma de nível avançado do CEPEC o espetáculo promete emocionar o público. Integram a peça Danielle Alves, Henri Lessa, Karla Calheiros, Lara Oliveira, Mica Amorim, Romeu de Luca, Thiago Lima, Vanda Lima, Victor Soares, Wanessa Oliveira, além dos atores convidados Ana Cecília Silva, Kaliny Vitória, Pedro Salves, Victor Rocha.

A narrativa conta a história de Noiva, Noivo e Leonardo. Aos oito anos de idade, o pai e o irmão de Noivo foram assassinados pelos Félix, família de Leonardo, o que deu início a rixa que se prolongou pelo resto de suas vidas.

Durante a vida adulta, ambos os rapazes se apaixonam por Noiva, uma bela moça de 22 anos que, devido a cultura, precisa se casar, mas não aceita o fato por querer viver o amor, não um casamento arranjado. Noiva e Leonardo se apaixonam, porém, o pai dela não aceita que sua filha se case com um pobre e proíbe o relacionamento dos dois. Para continuar a proximidade com seu amado, Noiva o arranja para sua prima, enquanto seu pai a apresenta Noivo, seu futuro marido.

Segundo Claudemir Santos, diretor do espetáculo, Leonardo e Noiva só querem aproveitar suas vidas, mas são impedidos devido aos costumes e as amarras da sociedade, sendo, muitas vezes, motivados pelo impulso de viver.

“Tudo se permeia por essa ideia do que nós somos capazes para ir em busca do nosso amor, para viver esse amor. Leonardo não consegue amar a esposa, não consegue se estabelecer dentro dessa família, porque ele ama outra, então ele se arrepende, ele quer ir contra essa relação, esse casamento que não tem futuro, e quer ir em busca do amor dele, porém a sociedade o proíbe indiretamente, porque todos fazem parte dos mesmos costumes”, afirmou Claudemir.

No dia do casamento dos Noivos, o que era para ser um dia feliz para Noivo, acaba se tornando em um dia repleto de reviravoltas e surpresas. Para descobrir tudo e se emocionar com essa bela história, basta garantir o seu ingresso com o elenco deste espetáculo incrível.

*Ficha Técnica*

▪️Direção Geral, Direção de Movimento, Cenografia, Sonoplastia e Iluminação: Claudemir Santos;

▪️Produção Geral e Executiva: Aldine de Souza;

▪️Preparação Vocal e Produção Musical: Yuri Oliver;

▪️Figurino: Anna Clara Deschamps;

▪️ Maquiagem: Alexandre Nascimento;

▪️Videomaker: Victor Soares;

▪️Assessoria de Comunicacão: Anna Cláudia Almeida;

▪️Designer Gráfico: Six Propaganda;

▪️Fotografia (material de divulgação): Thiago Lima;

▪️ Fotografia (no dia do espetáculo): João Erisson

Fonte: assessoria

.