Ícone do site Repórter Nordeste

Blog do Odilon: Oposição na Assembleia convoca secretário Adriano Soares e quer CPI da Educação

A trinca Ronaldo Medeiros, Judson Cabral e Patrícia Sampaio quer convocar o secretário de Educação e Esportes, Adriano Soares, para explicar os contratos, sem licitação, assinados entre o Governo  e construtoras para a reforma de 163 escolas no Estado.  Todas em caráter emergencial.

Como o plenário da Assembleia vetaria o pedido da oposição,  Soares vai aparecer na Comissão de Transporte, Comunicação, Serviços e Obras Públicas. Será na próxima sexta-feira. A ameaça? Uma Comissão Parlamentar de Inquérito- algo assustador a quatro meses antes da eleição.

A promotora Cecília Carnaúba- acusada de levar adiante uma guerra política com o secretário- cedeu a documentação à comissão, das investigações feitas pelo Ministério Público Estadual.

Nas reformas, carimbos de construtoras se repetem em obras de outras construtoras; uma consultoria foi contratada pelo Governo para tocar as obras no Cepa- enquanto outra consultoria avalia as condições da rede em todo o Estado.

“E Maceió fica fora de Alagoas? Será que fica na Bahia, em Sergipe?”, ironizou Medeiros.

O foco da oposição é a construtora ATR Engenharia- que também consta em requerimento encaminhado nesta quinta-feira, de Patrícia Sampaio, à Secretaria de Educação e Esportes. Quem é o dono desta construtora? A resposta deve vir do próprio Adriano Soares.

Os parlamentares querem saber também porque prédios da SEE estão incluídos na reforma- se ela seria destinada apenas às escolas. E porque as reformas estão abandonadas em 42 escolas- o que pode levar Alagoas a perder, de novo, o ano letivo- cena comum na década de 90.

Sair da versão mobile