BLOG

Blog descobriu quem é o “dono” da Via Litorânea

Uma cratera aberta na avenida litorânea em Maceió deixou uma dúvida: a quem pertence a responsabilidade pela via, festejada como solução do trânsito para o litoral norte alagoano ?

A Prefeitura de Maceió se apressou em dizer que é do Shopping Parque. E nesta segunda-feira haverá reunião com o shopping para a recomposição dos prejuízos.

Será? O blog foi atrás e descobriu que, no dia da inauguração da via Litorânea, a prefeitura declarou, no site oficial da gestão municipal, que a nova via tinha recursos de 2 lados : Ministério do Turismo mais contrapartida do município.

Ao todo, foram gastos R$ 28 milhões.

Também a Prefeitura diz ter recebido a via Litorânea em forma de projeto da gestão Cícero Almeida.

É uma verdade pela metade. Veja o que disse a Prefeitura no dia 7 de agosto de 2015: “Sobre a obra, Rui lembrou que o projeto já existia, mas foi completamente reformulado para recuar a estrutura, pois a execução da via seria inviabilizada pela proximidade com o mar, caso fosse de acordo com o projeto original”.

Portanto, o projeto foi modificado antes de ser inaugurado pelo próprio prefeito Rui Palmeira (PSDB).

Conclusão? A obra é da gestão Rui Palmeira.

Por que haverá reunião com os gestores do shopping?

Uma resposta

  1. Bom dia.

    Já deve ser reflexo da construtora PACTO, que vai construir ali próximo. Essa construtora PACTO, deveria ser proibida de construir novos prédios, pois só faz mal feito, com defeitos, utiliza material de baixq qualidade e cobra o preço de alto padrão, sem ser. Cadê os órgãos fiscalizadores? A PACTO construtora deveria ser investigada e proibida de construir.

SOBRE O AUTOR

..