BLOG

Biu de Lira concorre ao Governo, mas para ajudar filho enrolado na Justiça

Não é apenas o desejo pessoal que move o senador Benedito de Lira (PP) a disputar o Governo de Alagoas no próximo ano. Há uma tese salvacionista no partido de Biu: concorrendo ao Executivo, ele ajuda a garantir ao filho, o deputado federal Arthur Lira (PP), a reeleição.

Arthur carrega alguns crimes em sua ficha. E a derrota dele à Câmara no próximo ano retiraria o foro por prerrogativa de função- a imunidade parlamentar. Com a imunidade, o deputado garante que todos os processos contra ele permanecem no Supremo Tribunal Federal (STF). Serão julgados em 30 de fevereiro. Ou no dia de São Nunca.

Arthur foi condenado, em primeira instância, por integrar o esquema que desviou R$ 300 milhões da Assembleia Legislativa. E o STF investiga o filho de Biu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Ano passado, o servidor da Câmara dos Deputados, Jaymerson José Gomes de Amorim, tentou embarcar, no aeroporto de Congonhas (São Paulo), com destino a Brasília, levando uma quantia em dinheiro considerada suspeita. As passagens foram pagas pelo deputado federal.

Lembrando que Biu fez eleição siamesa em 2010. Elegeu-se ao Senado (nem ele mesmo acreditava, porque a garantia era eleger o filho à Câmara).

Agora, o senador quer, mais uma vez, reconduzir o filho pelo braço à capital federal. Longe dos tribunais.

Uma resposta

SOBRE O AUTOR

..