A jornalista Ana Paula Renault, grande vencedora do BBB26, aproveitou os primeiros momentos fora da casa para colocar um ponto final na rivalidade com a atriz Solange Couto.
Durante sua participação no “Bate-papo BBB”, comandado por Gil do Vigor e Ceci Ribeiro, a campeã demonstrou surpresa com os índices de rejeição da ex-colega e saiu em sua defesa, pregando o fim da cultura do cancelamento.
Mesmo reconhecendo que as ofensas trocadas no confinamento foram fortes, Ana Paula ressaltou a trajetória artística de Solange, mencionando o legado da eterna Dona Jura e reforçando que os conflitos do jogo não devem ultrapassar os limites da convivência social.
Ana Paula revelou que já havia feito um pacto com sua equipe para não fomentar ataques contra adversários, citando sua própria experiência negativa com o ódio digital em anos anteriores.
Segundo a campeã, o medo do julgamento excessivo na internet é o que muitas vezes trava o dinamismo do reality show, pois os participantes temem perder o sustento e a liberdade de circulação ao saírem do programa.
Para a jornalista, manter o “cancelamento” após o fim da edição prejudica o futuro do formato, tornando as próximas seleções menos autênticas e mais cautelosas.
Ela finalizou garantindo que pretende encontrar Solange pessoalmente para conversar e celebrar o trabalho da atriz nas novelas.
A reação positiva não tardou. Ao tomar conhecimento das palavras da vencedora, Solange Couto utilizou suas redes sociais para parabenizar a campeã pelos mais de R$ 5 milhões conquistados, classificando Ana Paula como a maior jogadora da edição.
Em um tom de conciliação e visivelmente constrangida pelos episódios de atrito, a atriz pediu desculpas públicas pelas declarações feitas dentro da casa e agradeceu pela empatia demonstrada pela jornalista.
Solange afirmou que reconheceu seus erros em rede nacional e reiterou o desejo de dar um abraço pessoalmente em Ana Paula, selando de vez a harmonia entre as duas estrelas da edição.








