Basile promove rodas de conversas com maceioenses na Pajuçara

O pré-candidato a vereador pelo PT em Maceió, Basile Christopoulos, realizou uma roda de conversa com mulheres no Edifício Delman, na Pajuçara. O evento, que iniciou, nesta última quarta-feira, 19, teve como objetivo ouvir a classe feminina e debater propostas para o desenvolvimento de projetos para Maceió.

Basile convida toda a população a “pensar diferente” e participar dessas discussões. Ele destacou a importância do diálogo e da colaboração na construção de um futuro melhor para a cidade.

“Pessoal, como sempre digo, é essencial debater e ouvir as pessoas para construirmos juntos projetos para nossa cidade. Iniciamos essa roda de conversa para ouvir as mulheres, entender suas ideias e projetos. A participação de todos será sempre importante para construirmos um futuro melhor. Vamos ouvir, dialogar e construir em conjunto”, afirmou Basile.

”A proposta é pensar diferente e pensando diferente no que seria a pauta das mulheres dentro da proposta da pré-campanha do nosso Basile. Eu convido vocês também a conhecer todo esse resultado desses encontros. O nosso das mulheres foi o primeiro, mas a gente vai ter a juventude, a gente vai ter população LGBT+, e o resultado está sendo positivo. A gente fez com que o Basile tivesse uma nova ideia do que é a pauta das mulheres. Precisamos estar sempre batendo na tecla. Nós movemos a economia do município. Nós movemos a sociedade desse município, a política social desse município. Então, uma proposta de pré-campanha direcionada para as mulheres é pensar diferente. Estamos com o Basile”, disse Mônica Carvalho, professora de História de Alagoas do IFAL.

E não para por aqui. Nesta quinta-feira, dia 20, a partir das 19h será realizada uma nova roda de conversa, desta vez com a diversidade.

Isis Florescer, mulher trans, atriz e escritora faz parte do coletivo de mulheres da resistência socialista do PT, e falou também sobre a importância dos debates. ”Compreendemos a importância de participar e construir proposições para a política em nossa cidade que se preocupe com os corpos e vidas LGBTs já que somos uma população que ainda sofre muito preconceito, discriminação e violência pelos simples fato de ser quem somos. Nosso companheiro Basile se destaca por ter o entendimento de que política deve ser participativa e inclusiva”, afirmou. 

Essas iniciativas de Basile visam envolver a comunidade na criação de propostas que atendam às necessidades de Maceió.

.