Barba Ruiva critica ação de agentes do DMTT que feriu condutor em Maceió: ”Total despreparo’

O candidato a vereador de Maceió, Barba Ruiva (PSD), se posicionou sobre o episódio envolvendo um motociclista que foi derrubado por uma viatura do DMTT durante uma escolta do G20. O incidente ocorreu quando a equipe do DMTT realizava manobras em zigue-zague para bloquear a passagem de veículos e sinalizar áreas proibidas, e a motocicleta não respeitou a sinalização.

Barba Ruiva, que tem experiência em escoltas e segurança no trânsito, comparou a situação com sua própria vivência em eventos semelhantes. Ele destacou que, em uma ocasião anterior, também foi responsável por uma escolta, mas sem a necessidade de ações drásticas. “Eu fui um dos motoristas de escolta. Passei por uma situação parecida, onde um veículo entrou entre o meu carro e o carro escoltado. Minha atitude foi apenas baixar o vidro e pedir para que o policial resolvesse a situação de forma mais tranquila”, afirmou o candidato.

Para ele, a ação do agente do DMTT foi desproporcional e demonstrou falta de preparo para lidar com situações de risco no trânsito. “Ali claramente foi um atentado à vida. Poderiam ter acontecido acidentes graves. Foi o despreparo dos agentes do DMTT, que não estão capacitados para esse tipo de escolta”, comentou.

Barba também ressaltou que o papel dos agentes de trânsito é fundamental para a segurança nas vias, mas que essa função deve ser desempenhada com cautela e profissionalismo. “Se a lei entende que a vida do parlamentar é mais importante do que a vida do cidadão, algo está errado. Aquela mulher e o piloto da moto poderiam ter sofrido consequências sérias”, declarou.

Conhecedor dos caminhos, ruas e avenidas que unem a capital alagoana, Barba Ruiva, apelido de Moacyr Matias, é irreverente e articulado. Empreendedor do ramo automobilístico, ele concorre a uma vaga na Câmara Municipal de Maceió com o número 55900.

Além de sua atuação no setor automobilístico, ele também se destaca como mentor e palestrante sobre condução defensiva, defendendo os direitos dos motoristas profissionais e das pessoas neurodivergentes.

.