Ícone do site Repórter Nordeste

Baratas, ações de bancos são oportunidade

O resultado do setor financeiro, que engloba empresas como bancos e seguradoras, foi 1,3% menor no terceiro trimestre ante o trimestre anterior, o que ajudou a puxar para baixo do desempenho da economia do País.

O PIB brasileiro subiu menos que o previsto de julho a setembro (0,6%) na comparação com o trimestre anterior. Com maior concentração, os bancos, que sofreram com a redução de juros, tiveram resultados mais modestos, mas as ações do segmento na Bolsa não devem sofrer.

Taxa de retorno

Para Fabio Colombo, administrador de investimentos, a taxa de retorno sobre o capital dos bancos foi muito alta nos últimos anos e a tendência é que ela se reduza, mas ainda seja alta.

“O que aconteceu é que os papéis dos bancos estavam com uma cotação muito alta no passado. Com a política do governo de forçar a concorrência, caíram bastante de preço ultimamente e é uma boa oportunidade para os investidores entrarem”. Segundo ele, há também uma percepção de que os empréstimos no Brasil ainda são baixos em relação ao PIB e de que a alavancagem cresça para compensar.

Michael Viriato, professor do Insper, diz que a perspectiva em relação ao resultado dos bancos já estava baixa diante da preocupação com a queda dos juros e do estimulo à competição.

As informações são do Diário do Nordeste

Sair da versão mobile