Dono de restaurante é transferido para UTI do HGE; estado de saúde é gravíssimo

Atualizada às 00:04hs

Após ser atingido no final da tarde deste domingo por seis tiros, é gravíssimo o estado de saúde do dono do restaurante do Zezé, no bairro de Riacho Doce, Gustavo Mendonça. Segundo informações do hospital, Gustavo foi atingido por seis tiros na cabeça e no tórax e às 20hs entrou no Centr0 Cirúrgico do Hospital Geral do Estado. Ele teve perda de massa encefálica.

Ainda de acordo com o apurado pelo Repórter Alagoas, Gustavo está em um estado de saúde interpretado como “quase morte cerebral”. Em uma escala internacional do coma, que vai até 15, o dono do restaurante está em quatro. A partir de três, os médicos interpretam risco de morte cerebral.

A cirurgia durou três horas e terminou por volta das 23 hs. O paciente sobreviveu ao procedimento e está internado no leito de número 10 da UTI do Hospital Geral do Estado. Segundo informações extraoficiais do HGE, há 14 leitos na UTI- todos ocupados.

Três neurocirurgiões fizeram a operação, no Centro Cirúrgico, na tentativa de salvar o paciente. Os médicos fizeram um procedimento de drenagem na cabeça.

Gustavo foi atingido por seis tiros à queima roupa, na porta de seu restaurante, em Riacho Doce. O homem que efetuou os disparos fugiu. O crime aconteceu por volta das 17h30.

Às 20h20 deste domingo, a ala vermelha do HGE- para os doentes com risco de morte- está superlotada: 40 pacientes. Ela deveria abrigar até 18.

.