Ícone do site Repórter Nordeste

Bacalhau e munguzá na quarta-feira de cinzas

Diário de Pernambuco

Para quem ainda tem fôlego, esta quarta-feira de cinzas está repleta de atrações carnavalescas em Olinda e Recife. Começou logo cedo, às 5h, com o bloco Munguzá do Zuza Miranda, que se concentra no Alto da Sé, em Olinda. O munguzá é distribuído gratuitamente aos foliões.

Depois é a vez do tradicional Bacalhau do Batata, aquele bloco que teoricamente reúne quem trabalhou de sábado a terça e não pôde brincar no carnaval. Na prática, porém, o Bacalhau arrasta tanto este pessoal quanto aqueles que brincaram todos os dias e ainda querem mais.

A concentração do Bacalhau é às 9h, também no Alto da Sé. Todos esses horários devem ser encarados com tolerância, e não se espantem com atrasos porque ainda é carnaval.

Em Olinda, noVaradouro, também haverá o Encontro de Bois, com grupos vindos de todo o estado. São representações simbólicas do boi, presentes em todo o pais.

No Recife o destaque é outro bloco tradicional, Os irresponsáveis, de Água Fria e Arruda – uma espécie de Galo da Madrugada da zona norte. Tem trio elétrico, frevo, participação do Rei e Rainha do carnaval recifense e este ano terá uma atração a mais: a bateria da Gigantes do Samba. A concentração é às 12h, na Rua do Machado (Arruda), e a saída às 14h.

À noite, no Pátio da Feira de Casa Amarela (zona norte), tem show com diversos artistas, entre eles Silvério Pessoa (23h) e Lirinha (24h).

Sair da versão mobile