Apesar dos números impressionantes- cinco mil pessoas presentes na convenção, segundo a assessoria- o lançamento de Rafael Brito/Gaby Ronalsa à Prefeitura de Maceió é marcado por ausências importantes.
O presidente da Assembleia Marcelo Victor é o nome mais em evidência entre os faltosos. Victor é citado por Brito como um apoio relevante mas ainda não teve a “foto” de campanha para as redes sociais. Isso também demonstra que o parlamentar não considera a eleição na capital com tanta importância assim no jogo que está sendo jogado. No interior, Marcelo investe na campanha do primo Gervásio Raimundo Neto (Palmeira dos Índios), o amigo Paulinho do Cartório (Roteiro) e outro primo Emanoel Cardoso (Quebrangulo)
Pastora Claudia Balbino, secretária de Trabalho, Emprego e Qualificação, empossada em 15 de abril. Ela e o marido, o também pastor Jacques Balbino, lideram a Assembleia de Deus Brás Alagoas Ministério Madureira, que apoiou a eleição e reeleição de Jair Bolsonaro na disputa presidencial. Ao menos nas redes sociais, Claudia Balbino não postou fotos ao lado de Rafael Brito, apoiador do presidente Lula nem também divide sua imagem a do senador Renan Calheiros e ao ministro dos Transportes Renan Filho.
Paulão: o deputado federal pelo PT, ao menos nas redes sociais, não mostrou estar presente no lançamento de Rafael Brito/Gaby Ronalsa. O partido tinha candidato próprio para disputar a Prefeitura mas decisão da Executiva Nacional determinou a retirada do nome para apoiar a reeleição de Brito, aliado de Renan Calheiros. Mais cedo, Ricardo Barbosa e Marcelo Nascimento- dirigentes do PT local- declararam apoio à chapa governista.