Ícone do site Repórter Nordeste

Audiência sobre ônibus acontece hoje

Está marcada para as 9h de hoje, na sede do Tribunal Regional do Trabalho  (TRT 19ª Região), a primeira audiência de conciliação e instrução do dissídio coletivo dos rodoviários. O dissídio – que ocorre quando não há consenso nanegociação direta entre trabalhadores e empregadores – foi pedido pelos empresários na segunda-feira, 30, quando a categoria suspendeu as atividades em protesto por reajuste salarial.

As informações são da Gazeta de Alagoas.

Além da ação de dissídio, ou seja, levando a decisão sobre as reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores  em Transportes Rodoviários (Sinttro/AL) para a Justiça do Trabalho, os empresários querem indenização de R$ 100 mil pelo que consideram prejuízos causados pelo protesto de 24h.“O que estava difícil se tornou pior”, disse o presidente do Sinttro, Écio Ângelo.

Segundo ele, a categoria cumpre a decisão do TRT, que determinou o retorno ao trabalho, colocando 80% da frota para circular, sob risco de multa de R$ 50 mil por dia parado. Os ônibus voltaram às ruas nas primeiras horas da manhã de ontem, normalizando o sistema de transporte público de Maceió após as 24 horas de caos na última segunda-feira. Mas o presidente do Sinttro não descarta uma nova paralisação.

Sair da versão mobile