Ator que negou pandemia e protestou com cueca no rosto está internado

Após desfilar, em dezembro, com uma cueca no rosto, negando os efeitos da pandemia, o ator negacionista David Cardoso Júnior, foi internado no sábado (19) em um hospital para tratamento contra o Covid-19.

Segundo O Globo e o Congresso em Foco, o estado de saúde do ator é delicado. Em dezembro, David Cardoso afirmou em suas redes sociais, numa publicação que já foi apagada, que sairia na rua com a roupa íntima no rosto “porque ninguém está preocupado com a sua saúde, ninguém nunca vestiu a sua máscara. Vou usar uma cueca na cara para provar que não é pela máscara. Quando eles falam que tem que diminuir, eles querem quebrar as empresas”, disse.

Em outra publicação, o ator também afirmou que o ato chamava a atenção para mostrar que sua “cueca é mais eficaz e tem muito mais pano do que a máscara de R$ 0,50 que querem que eu use.”

David Cardoso Júnior tem 49 anos e atuou na novela Zazá, da Globo. Também compôs o elenco do humorístico A Praça é Nossa, do SBT. No ano passado, o ator se tornou professor de teatro e investiu em um curso online.

.