Militante pela causa Palestina, Thiago Ávila, que é comunicador e ex-candidato a deputado distrital pelo PSol, gerou polêmica nas redes sociais ao anunciar sua decisão de viajar para a região de Gaza, centro do conflito entre Israel e Hamas. Ele mencionou que sua esposa está grávida e que o parto está previsto para as próximas semanas. Isto o tornou alvo de intensas discussões e críticas nas redes sociais. Internautas o acusam falso moralismo e “vontade de aparecer”.
Apesar do alvoroço nas redes, ele recebeu tanto apoio quanto críticas. Enquanto alguns admiraram sua atitude e desejaram proteção, outros questionaram sua decisão de viajar.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Thiago Ávila | Canal Bem Vivendo (@thiagoavilabrasil)
Ele justificou sua viagem alegando a necessidade de comunicadores cobrirem a situação em Gaza, diante do bloqueio midiático e boicote às redes sociais.
“Eu queria não precisar fazer isso. Queria estar fazendo poesia, tocando violão, plantando alimento agroecológico, semeando amor, carinho e alegria pelo mundo, mas a responsabilidade histórica desse momento demanda outra tarefa de nós.”, explicou Thiago.
Em vídeo, ele argumenta que é fundamental que existam pessoas em contato direto com a situação tanto em Gaza quanto no Brasil, a fim de trazer a verdade dos fatos. Ele fez um apelo para que os internautas compartilhem conteúdos sobre o conflito na internet, argumentando que isso faz diferença.