Ataques coordenados em RN tem ligação com facção criminosa

veiculo-incendiado-natal-14032023092025410
Carro carbonizado por ação de vândalos. Foto: Redes Sociais

Os ataques coordenados que ocorreram na madrugada desta terça-feira (14) foram organizados por um grupo criminoso, diz a Secretaria de Segurança Pública do RN. Ao todo 19 municípios do estado registraram ocorrência de tiros e incêndios. O governo relatou que já existia uma alerta para as ações criminosas desde segunda-feira (13).

De acordo com o coronel Francisco Araújo, secretário de Segurança Pública, algumas ações de enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado feitas pela secretaria há 15 dias, apreenderam grande quantidade de drogas e armas. Este fato teria gerado inquietação nos delinquentes, que resolveram enfrentar o sistema de segurança.

O governo reforçou o policiamento ontem à tarde para atenuar qualquer ação dos criminosos, no entanto, eles conseguiram vandalizar e incendiar prédios públicos, mercados e diversos veículos que estavam estacionados nas ruas.

Leia mais:
RN: PF combate crimes de corrupção e lavagem de dinheiro em prefeitura

“O crime será combatido com todo rigor pela segurança pública. Não iremos tolerar e aceitar. Vamos partir para cima, como se diz na linguagem policial”, disse o Araújo.

O Ministro da Justiça, Flávio Dino, alinhou medidas de segurança com a governadora do estado, Fátima Bezerra. Foram disponibilizados os auxílios da Polícia Federal e da Força Nacional. Fátima ainda não se pronunciou sobre o caso.

*Com Agências

.