Ícone do site Repórter Nordeste

Assistência Social leva atendimento do CadÚnico ao Bairro Vivo

Assessoria

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) vai levar neste sábado (18), ao bairro do Pontal da Barra, os serviços do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais e vai disponibilizar informações, por meio da socialização de direitos, durante mais uma edição do Projeto Bairro Vivo, da Prefeitura de Maceió. O público-alvo da ação são as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, moradoras da região.

A coordenação do CadÚnico estará disponibilizando os serviços de inscrição no Cadastro que dá acesso aos programas sociais, como o Minha Casa Minha Vida e o Programa Bolsa Família (PBF). As famílias também vão poder atualizar a documentação e realizar outros serviços referentes ao Bolsa Família.

 

“Para nós, o Bairro Vivo é mais um canal importante de diálogo com os nossos usuários e com as comunidades do Município. A gente fica bastante feliz em saber que muita gente espera pelos serviços que são oferecidos pela Semas e, ao mesmo tempo, temos como prioridade a meta de fazer o máximo pelas famílias que nos procuram”, destacou a secretária Municipal de Assistência Social, Celiany Rocha.

Para facilitar o atendimento no estande as Semas, é importante que os beneficiários estejam de posso de originais e cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Certidão de Casamento (caso possua) dos integrantes adultos da família, além de Certidão de Nascimento e Cartão de Vacina dos integrantes menores de seis anos, assim como a Certidão de Nascimento e declaração de matrícula na escola para menores com idade entre sete e 17 anos

Sair da versão mobile