Ícone do site Repórter Nordeste

Assembleia e Câmara de Maceió disputam projeto que cadastra flanelinhas

Odilon Rios
reporternordeste.com.br

A Assembleia Legislativa e a Câmara de Vereadores de Maceió disputam, entre si, quem institui primeiro o cadastramento de flanelinhas- os guardadores e lavadores de carros.

Na Câmara da capital, o projeto é tocado pela vereadora Silvânia Barbosa (PPS). Na Assembleia, pelo deputado João Henrique Caldas (PTN).

No projeto do deputado JHC, os flanelinhas deverão ser cadastrados por uso de uniforme, confeccionado pela Secretaria de Defesa Social.

Relator do projeto, o deputado Jota Cavalcante (PDT) disse que “dúvidas do enorme benefício que o reconhecimento de tais atividades trará para o Estado, pois, além de dignificar o cidadão que trabalha de forma desumana, sofrendo discriminações, conforme se pode testemunhar, também trará para os motoristas mais segurança”.

Câmara e Assembleia passam por uma crise em comum: a quantidade de acusações levantadas contra os dois parlamentos.

O Ministério Público Estadual abriu investigação para apurar o aumento do número de vereadores em Maceió- de 21 a 31- e, consequentemente, aumento nos gastos.

Na Assembleia, há deputados acusados de formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro, crime contra o sistema financeiro nacional, desvio de R$ 300 milhões, pistolagem e furto de energia elétrica.

Sair da versão mobile