Assaltantes levaram R$ 8 mil de casa paroquial

Uma noite de terror e violência marcaram o domingo, 23, na Casa Paroquial da cidade de São José da Laje, a 95 quilômetros de Maceió. Por volta das 20h40, pouco depois da missa, a sacristã e sua filha foram sequestradas e obrigadas a levar uma quadrilha para dentro da Casa Paroquial.

O padre Antônio Alexandre da Silva, de 51 anos, brutalmente espancado, duas funcionárias da Igreja Matriz de São José e três paroquianos que visitavam o religioso, foram mantidos presos na despensa enquanto os criminosos vasculhavam a casa em busca de dinheiro.

“Eles pareciam bem informados sobre a rotina da igreja, falavam o tempo todo em dinheiro e em cofre”, disse a sacristã Olga Silva, cuja filha foi sequestrada e deixada às margens da rodovia BR-104, após a fuga do bando. O assalto deixou o padre em péssimas condições físicas e emocionais, e por recomendação médica, já que há menos de um mês foi submetido a uma cirurgia cardíaca, ele saiu da cidade para se recuperar na casa de um paroquiano.

Um dos criminosos agrediu o padre com tapas no rosto e na boca, para que este revelasse onde estava o dinheiro da igreja. “Aqui não tem cofre, o dinheiro fica guardado no armário”, disse a secretária da Casa Paroquial, Enaura da Silva Bezerra, de 64 anos. Seu local de trabalho foi revirado e de lá a quadrilha levou cerca de R$ 8 mil, dinheiro destinado ao pagamento dos salários do padre e dos funcionários.

As informações são da Gazeta de Alagoas

.