Ícone do site Repórter Nordeste

ASA 3 x 0 Ipatinga – Minutos de inspiração alegram Fantasma!

Futebol Interior

O ASA fez um grande segundo tempo e venceu o Ipatinga, por 3 a 0, na noite desta terça-feira, no – Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Audálio, aos 4 minutos, Lúcio Maranhão, aos 11 minutos, e Chiquinho Baiano, aos 22 minutos do segundo tempo, marcaram os tentos alagoanos.

O resultado colocou o ASA na 13ª colocação, com 27 pontos, mais distante da zona de rebaixamento. O Ipatinga, por sua vez, segue em situação delicada, na penúltima posição, com apenas 15 pontos. O Tigre tem a pior campanha atuando longe de seus domínios entre todos os clubes da Série B, com uma vitória, um empate e nove derrotas.

Que sono!

ASA e Ipatinga fizeram um primeiro tempo corrido, mas sem qualidade. Os dois clubes erraram muito no último passe ou na finalização. O jogo foi feio e só teve certa emoção nos minutos finais.

Aos 39 minutos, Vinicius pegou uma bola rebatida e bateu firme, rasteiro. O goleiro Gilson fez boa defesa em dois tempos. A resposta do ASA veio dois minutos depois. Lúcio Maranhão chegou na cara do gol, mas o goleiro Helton Leite conseguiu salvar os mineiros.

Agora, sim!
O segundo tempo começou quente e com um grande gol. Logo aos 4 minutos, Audálio fez jogada individual, deixou dois para trás e tocou na saída do goleiro Helton Leite para abrir o placar no Fumeirão.

O gol animou o ASA. Aos 11 minutos, a zaga mineira afastou mal a bola. Lúcio Maranhão pegou o rebote e não perddou. Mandou para o fundo das redes para ampliar para o ASA. O time da casa seguiu em cima.

Aos 22 minutos, Chiquinho Baiano fez uma triangulação com Lucio Maranhão e Didira. Ele recebeu, invadiu a área e ampliou o marcador para o time da casa, 3 a 0. O time da casa ainda insistiu no quarto gol, mas a partida acabou 3 a 0.

Próximos jogos
Pela 23ª rodada, o ASA vai enfrentar o Boa Esporte, fora de casa, na sexta-feira, às 19h30. Enquanto isso, o Ipatinga entrará em campo no sábado, às 16 horas, em casa, contra o Vitória.

Sair da versão mobile