Ícone do site Repórter Nordeste

Arquiteto é enterrado após cair de cruzeiro

O corpo do arquiteto Luciano de Lucca, 30 anos, foi enterrado na tarde desta quarta-feira no cemitério do Araçá, em São Paulo. Ele foi encontrado por volta das 9h de terça-feira nas proximidades do Armazém 33, no cais de Santos, litoral do Estado. Lucca estava desaparecido após cair da cabine do 11º andar do cruzeiro MSC Fantasia no último sábado. Entre os presentes no enterro, estava o lutador de MMA Vanderlei Silva.

No início da tarde de ontem, o irmão e mais dois familiares do arquiteto estiveram no Instituto Médico Legal (IML) de Santos e fizeram o reconhecimento do corpo, mas não quiseram falar com a imprensa.  Na segunda-feira, a Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros, responsáveis pelos trabalhos, haviam ampliado as buscas. O navio foi liberado pelas autoridades para seguir o seu roteiro.

A Capitania promete inquérito minucioso, com depoimentos na volta da embarcação, no próximo dia 16, para saber se problemas técnicos geraram o acidente. Além disso, a Polícia Federal ainda investiga se houve ato criminal no caso. Em nota oficial, a MSC diz que “se solidariza e está prestando todo o apoio possível à família do hóspede neste momento difícil e reitera que segue todas as regras e procedimentos de segurança estabelecidos pelos órgãos mundiais e nacionais e que, tem como missão, aplicar os mais altos níveis de controle e prevenção de acidentes para garantir a segurança e conforto de seus hóspedes e tripulantes.”

Em dezembro de 2012, um passageiro morreu a bordo do MSC Fantasia, após cair de um dos andares da embarcação. No momento do acidente, o navio estava navegando entre Santos e Rio de Janeiro.

As informações são do Terra

Sair da versão mobile