Ícone do site Repórter Nordeste

Arnon Amélio assume mandato na Assembleia

No dia seguinte à formalização da cassação do mandato de deputado estadual de João Henrique Caldas (PTN), seu substituto, Arnon Oseas Silva (PRTB), conhecido como “Arnon Amélio”, participou da sessão de ontem da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), como titular do mandato.

À imprensa, o novo deputado disse ter a convicção de que não terá seu mandato interrompido por novas decisões da Justiça Eleitoral. E apesar de se dizer solidário ao ex-deputado que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), Arnon Amélio considerou que a decisão foi justa e não deve ser revogada pelas instâncias superiores do Judiciário, como acredita JHC.

“Até me solidarizo com ele [JHC]. Mas estou acatando decisão judicial e assumi meu mandato. Sou o novo deputado. Acredito que concluirei o mandato [até 2015], porque a Justiça é soberana e sabe o que faz. Justa, eu sei que a decisão foi. Porque a Justiça não faz injustiça. Cabe às pessoas e ao povo em geral saber aceitar”, disse Arnon Amélio, após a sessão, sobre a cassação de JHC, por abuso de poder econômico.

“Para mim, o tempo de mandato não é impreciso. Vou cumpri-lo até o fim. Vou trabalhar pelo desenvolvimento de Alagoas, junto com todos os pares na Assembleia”, complementou o novo deputado, que não passou por solenidade de posse, por já ter assumido como titular, no ano passado, quando os votos de João Beltrão (PRTB) não eram reconhecidos pela Justiça Eleitoral.

As informações são da Gazeta de Alagoas

Sair da versão mobile