Argumentos diferentes para um mesmo programa: o Alagoas Mais Ovinos

O que dizem lessistas e vilelistas sobre o programa que colocou o governador nos tapetes do TSE

Odilon Rios
reporternordeste.com.br

Marcado para o dia 13, o julgamento do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)- em ação movida pelo ex-governador Ronaldo Lessa (PDT)- envolve argumentos diferentes para um mesmo programa: o Alagoas Mais Ovinos- que permite a distribuição de animais a famílias de pequenos produtores, em regime de comodato.

Contactado pelo reporternordeste.com.br, um assessor do governador disse que este programa foi criado na era Lessa. “O Ronaldo está entrando com uma ação contra ele mesmo”, disse. O secretário de Agricultura, Jorge Dantas, é a principal testemunha disso. O RA tentou conversar com o secretário, mas ele está em Brasília- e incomunicável, no final da tarde desta terça-feira.

Um dos advogados de Lessa, Marcelo Brabo Magalhães, disse que este argumento não está nos autos da ação. “Nós analisamos o programa implantado pelo ex-governador. Foi de melhoramento genético, completamente diferente deste programa do atual governador. E o programa não tinha nem cabras nem ovelhas”, disse Brabo Magalhães.

O julgamento de Vilela deve mobilizar o TSE durante o dia inteiro- essa é a previsão dos dois lados. Não se sabe o tempo para o resultado da ação.

.