BLOG

Arapiraca: TJ deve decretar até final da semana ilegalidade da greve dos professores

Foto: 7 segundos

Está tudo pronto, no Tribunal de Justiça, para que até o próximo final de semana a greve dos professores em Arapiraca seja decretada ilegal, o que inclui autorização ao prefeito Rogério Teófilo (PSDB) corte de ponto, proibição, pelo Sinteal, de ocupar prédios públicos e outros tantos e tantos instrumentos de punição.

Ontem, o tribunal deu ganho de causa ao prefeito, na retomada do prédio do Centro Administrativo na cidade. Ele havia sido ocupado pelo sindicato.

O diálogo entre os dois lados é tarefa, cada vez mais, improvável.

Aliados do prefeito acusam interferência do Palácio República dos Palmares na greve; o Sinteal diz haver dinheiro para dar aumento aos professores.

Existe algo em comum para os dois lados: tanto a classe política quanto os sindicatos não possuem a mesma representatividade de alguns anos atrás. Ou esta representativa vai, cada vez mais, se diluindo.

Nesta Alagoas de tantos miseráveis, alunos fora da sala de aula- em especial depois da década perdida de 90 na educação do Estado- a implosão de pontes virou uma triste realidade. Os escombros sempre são recolhidos por quem recebe pouco, do já tão pouco distribuído a quem precisa- e cada vez- de tanto.

SOBRE O AUTOR

..