BLOG

Arapiraca: MP terá provas mas não vai pedir afastamento de Luciano Barbosa

Há acordo entre os vereadores de Arapiraca: Luciano Barbosa tem de ser afastado da Prefeitura para que se aprofunde as investigações sobre os contratos do lixo.

Este pedido será protocolado ao Ministério Público, com o material garimpado pela Comissão Especial de Inquérito que apura se houve fraude nas licitações do lixo.

Só que tanto os depoimentos quanto os documentos não são suficientes para embasar o pedido de afastamento. Seria preciso o MP, através do Gaeco mais a Justiça, entrarem no gabinete do prefeito, levando papéis, computadores e celulares.

Supondo que isso acontecesse, ainda assim o MP não pediria o afastamento de Luciano Barbosa. Ele obteve 54,56% nas urnas, uma vitória espetacular sobre Renan Calheiros que moveu toda a maquinaria ao seu alcance para derrotar o então vice -governador.

Calheiros perdeu. E, com o passar do tempo, Luciano também perdeu. A gestão do prefeito está muito aquém das expectativas. De diferente mesmo conseguiu eleger o filho Daniel a deputado federal.

É difícil retirar Luciano da Prefeitura no tapetão. O mais provável é transformar a CEI em farto material para a campanha e triturar sua imagem.

Ainda assim, o presidente da Câmara Thiago ML, um líder da oposição em construção, teria de ir para o sacrifício: abrir mão de uma reeleição certa em troca de uma aventura para enfrentar e derrotar o atual grupo que orbita a Prefeitura de Arapiraca há décadas.

Isso só aconteceria se o governador Paulo Dantas lhe garantisse uma secretaria de destaque e voltada ao agreste, caso fosse derrotado na disputa.

A partir daí, o cenário é de especulação.

SOBRE O AUTOR

..