Arapiraca: Luciano dá posse a representantes do Conselho Municipal de Assistência Social

Da assessoria

Em solenidade ocorrida no fim da tarde desta quarta-feira (2), o prefeito Luciano Barbosa deu posse aos representantes do Conselho Municipal de Assistência Social de Arapiraca.

O órgão reúne representantes do governo municipal, entidades representativas e da sociedade civil organizada.

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa destacou a importância dos conselhos municipais para o trabalho conjunto e da adoção das políticas públicas a favor da população.

“Conheço boa parte de vocês e sei do nível de compromisso de cada um de vocês com a sociedade e com as políticas públicas a favor das pessoas que mais necessitam”, afirmou.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, agradeceu o apoio do prefeito Luciano Barbosa na criação do órgão representativo da assistência social em Arapiraca.

“Isso mostra que é um gestor sensível para a importância do controle social e a relevância do órgão para o fortalecimento das ações em todo o município”, salientou.

Fazem parte do Conselho, representantes da administração pública, secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Agricultura, Esportes, Cultura, bem como da sociedade civil organizada, a exemplo da Casa Dona Paula, Instituto Objetiva Alagoas, Associação das Mulheres do Brisa do Lago e do Conselho Regional de Assistência Social.

O órgão tem a função de acompanhar, fiscalizar ações e a aplicação dos recursos públicos na execução das políticas de assistência social em Arapiraca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *