Após tiros, juiz suspende comícios e carreatas em Traipu

O juiz da cidade de Traipu (188 quilômetros de Maceió), Maurício Brêda, suspendeu até o próximo domingo todos os comícios e carreatas, por causa do registro de tiros durante uma carreta no povoado Areias, na zona rural de Traipu.

“Tive que adotar providências porque o clima na cidade está difícil”, disse o magistrado. O policiamento foi reforçado.
Segundo a Polícia Militar, três pessoas foram presas em Traipu nesta sexta feira (31). A primeira estava em uma carreta do candidato a prefeito Marcos Santos (PTB). Ela atirou para o alto e foi presa.
As outras duas estariam envolvidas em um espancamento. Os militares receberam uma denúncia e ao chegarem ao local encontraram duas pessoas em um carro clonado, com uma arma e cartões de crédito. Todos estão presos na Central de Polícia da cidade de Arapiraca.
Traipu vive clima de instabilidade política. Marcos Santos era o prefeito e foi afastado do cargo por determinação da Justiça Federal. Ele foi preso cinco vezes pela Polícia Federal, todas por corrupção. Os desvios somam R$ 15 milhões. Traipu é o segundo município mais pobre do Brasil. A cada dez pessoas, sete são analfabetas.

.