Repórter Nordeste

Após organizar festa na cadeia e de desviar R$ 16 milhões, prefeito ganha 'cela especial', a pedido da OAB

Investigado pelo desvio de R$ 16 milhões dos cofres públicos de Traipu e um dos responsáveis por organizar uma festa de final de ano, com a família, na Casa de Custódia- com direito a fotos nas redes sociais- o prefeito afastado da cidade, Marcos Santos (PTB) ganhou uma cela especial na Sala do Estado Maior, da Academia da Polícia Militar.

O pedido foi feito pela OAB/Al e acatado pela Corregedoria do Tribunal de Justiça. A ordem alega que Santos é advogado. A OAB inspecionou a cela, onde o prefeito afastado estava preso, no Baldomero Cavalcante, e alegou que o local não era “compatível com as prerrogativas estabelecidas pelo Estatuto da Ordem e também pela Constituição Federal”.

“Não é desejo da Ordem beneficiar ninguém em especial, mas não pode ela abrir mão dos direitos constitucionais e legais que têm os advogados a serem custodiados em sala de estado maior enquanto não tiverem sido condenados em decisões transitadas em julgado”, afirmou o advogado Fernando Maciel, secretário geral da OAB.

Sair da versão mobile