Ícone do site Repórter Nordeste

SDS: helicóptero não vai servir ao gabinete do governador

A Secretaria de Defesa Social corrigiu informação, divulgada pelo Repórter Alagoas, sobre a compra de um helicóptero para reforçar o patrulhamento em ações do plano Brasil Mais Seguro. De acordo com a SDS, a aeronave não é a mesma que ainda será adquirida pelo Gabinete Militar

Esta aeronave- a do Gabinete Militar- é objeto de dúvidas e suspeitas, conforme o RA mostrou no dia 7 de julho.

O Repórter Alagoas já corrigiu a informação.

Segue release da Agência Alagoas

A Secretaria da Defesa Social receberá, em dezembro, o mais novo helicóptero adquirido pelo Governo do Estado para reforçar o patrulhamento aéreo em Alagoas, incrementando as ações qualificadas de policiamento ostensivo em todo o território do Estado. A aeronave foi adquirida com recursos do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) no valor de R$ 6,5 milhões, em convênio firmado com o Ministério da Justiça.

Nesta terça-feira (24), o secretário da Defesa Social,Dário Cesar, assinou em São Paulo o contrato com a empresa Helibrás, vencedora do processo de licitação. O ato da assinatura reuniu o secretário e o presidente da Helibrás, Eduardo Marson, e ocorreu durante visita à Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública (Interseg).

O helicóptero Esquilo AS350 B2 é de multimissão e dotado de rádio policial, guincho de salvamento, gancho para carga e portas corrediças. O prazo de entrega da aeronave seria de 12 meses a contar da data de assinatura do contrato, mas o governador Teotonio Vilela Filho conseguiu junto à direção da empresa reduzir esse prazo para seis meses.

“Com a intervenção do governador, a Helibrás garantiu a entrega do helicóptero para dezembro. Vamos agora aguardar a chegada de mais um equipamento para ser utilizado nas ações de policiamento ostensivo em todo o Estado”, disse o secretário. Atualmente, a Policia Militar tem à disposição uma aeronave locada pelo Governo, que vem sendo utilizada pelo Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

Dário Cesar participa em São Paulo da reunião do Conselho Nacional de Segurança Pública (Consesp), que é encerrada nesta terça-feira (24). Na abertura, o evento contou com a presença da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, que esteve recentemente em Alagoas fazendo uma avaliação das ações do Programa Brasil Mais Seguro, cujo projeto piloto foi lançado no Estado.

Sair da versão mobile