Após cateterismo, Sarney passa bem

Sarney, que no próximo 24 de abril completará 82 anos, deu entrada no sábado e fez ao menos dois exames, ecocardiograma e eletrocardiograma

Jovem Pan

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), passa bem após um procedimento de cateterismo, seguido por angioplastia com a colocação de “stent”, realizado na madrugada deste domingo (15). Ele segue internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Sarney, que no próximo 24 de abril completará 82 anos, deu entrada no sábado e fez ao menos dois exames, ecocardiograma e eletrocardiograma. As análises “detectaram alterações compatíveis com o quadro de insuficiência cardíaca”.

Em outubro de 2010, o ex-presidente da República e atual presidente do Senado sofreu uma arritmia cardíaca e passou por tratamento no mesmo hospital. Em março desse ano, Sarney foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor benigno. Meses antes, em novembro de 2009, o senador sentiu-se mal quando estava na sede do Congresso e teve de ser atendido pelos médicos do Legislativo, que diagnosticaram uma gastrenterite.

.