Ícone do site Repórter Nordeste

Apenas 1/3 das casas da reconstrução está regularizada

Apenas um terço das casas populares destinadas aos flagelados das enchentes do ano passado, que deverão ser entregues na semana que vem, está com sua documentação regularizada. E os responsáveis pelas unidades habitacionais e pela entrega reafirmam a advertência: só receberá os imóveis quem tiver assinado os contratos do financiamento.

As informações são da Gazeta de Alagoas.

De acordo com o jornal, o ritmo de envio da documentação é uma das preocupações dos responsáveis, segundo o vice-governador José Thomaz Nonô (DEM), coordenador do Programa da Reconstrução, que reafirmou ontem que se encerra hoje o prazo para conclusão do trabalho das empreiteiras, responsáveis pela construção das casas.

“As prefeituras têm de entregar a documentação. E algumas estão atrasadas” ratificou Nonô, confirmando a entrega para os dias 20, 21 e 22.

Segundo ele, das 1.479 casas que serão entregues nestes três dias, apenas 570 estavam com seus cadastros aprovados pela Caixa Econômica, instituição financeira gestora do Programa Minha Casa, Minha Vida, que financia as unidades habitacionais.

Sair da versão mobile