BLOG

Antes do fim da era Gurgel, Collor mira em chefão da PGR

collor_gurgel

A 12 dias de deixar o cargo, o procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, transformou-se no mais novo alvo do senador Fernando Collor (PTB), que quer transformá-lo em réu na ação da PGR que anunciou pregão de 1.226 tablets. Collor- na tribuna do Senado- anunciou a nulidade do processo licitatório.

“Seria mais um (ato) na extensa lista do senhor Roberto Gurgel, que já possui em seu cartel, além da improbidade, o crime de responsabilidade, a prevaricação e o ilícito administrativo”, disse o senador.

Se Gurgel fizer a compra- no apagar das luzes de sua administração- pode incorrer em ato de improbidade administrativa.

O pregão dos tablets foi feita em outro “apagar das luzes”: 31 de dezembro de 2012.

“O pregão foi realizado no dia 31 de dezembro de 2012, “no apagar das luzes da administração pública”, e disse que, conforme previsto na Ata de Registro de Preços – nº 62/2012, o prazo de validade seria de 6 meses, a partir da assinatura da Ata, ocorrida em 22 de janeiro último. Portanto, segundo ele, a Procuradoria-Geral da República (PGR) não pode mais concluir a compra desses equipamentos, por falta de suporte contratual, sob pena de incidência em ato de improbidade administrativa”, disse Collor.

 

2 respostas

  1. Roberto Gurgel ainda tem 12 dias para responder como PGR. Não é porque seu mandato está no fim que seus erros são perdoáveis. Collor fez bem trazer aos olhos do público o conteúdo desse pregão. Atuou como um político de bem faria. Não podemos fechar os olhos para este fato porque Gurgel está saindo do cargo. Alguma explicação há de ser dada.

  2. Eita que esse Gurgel pisou na bola! É uma quantia muito grande para gastar em tablets. Principalmente quando existem modelos tão bons e com preços mais acessíveis. É preciso investigar toda essa história direitinho. O povo pagante de impostos merece explicações. Quero ver o que Gurgel vai falar! Fernando Collor está de parabéns pela denúncia. Estes casos precisam ser de conhecimento público sempre.

SOBRE O AUTOR

..