Anadia: PPS quer expulsar vereadores que votaram a favor de Sânia Tereza

Segundo a Polícia Civil, ela e o marido, Alessander Leal tramaram a morte do vice-presidente da Câmara, Luiz Ferreira, que era do PPS- mesmo partido dos vereadores

Odilon Rios
reporternordeste.com.br

O PPS abriu processo para expulsar, da legenda, os vereadores Eva Rocha e Vânio Aprígio, da cidade de Anadia. Segundo o presidente estadual do PPS, Régis Cavalcante, ambos votaram contra o pedido de cassação, na Câmara, da prefeita de Anadia, Sânia Tereza (PT).

Segundo a Polícia Civil, ela e o marido, Alessander Leal tramaram a morte do vice-presidente da Câmara, Luiz Ferreira, que era do PPS- mesmo partido dos vereadores.

“Fui informado dessa votação, isso não é postura de colegas de bancada. Vou receber o pedido de afastamento desses vereadores”, disse Cavalcante. O pedido para expulsão dos vereadores será submetido ao conselho de ética do partido, que deve julgar rapidamente o caso.

“Desde já quero repudiar essa atitude dos vereadores diante do trágico acontecimento daquele município. Jamais integrantes do partido que tiveram um camarada brutalmente assassinado poderiam titubear diante desse caso. A atitude da câmara em cassar a prefeita foi correta”, disse Regis Cavalcante.

Por seis votos, a prefeita- que está presa- foi cassada da função pública.

.