Ícone do site Repórter Nordeste

Ampal faz ato público que limita poder do Ministério Público Estadual

Ato público será feito no próximo dia 12 e tem como objetivo tratar sobre a proposta de emenda à CF que visa tirar o poder de investigação do Ministério Público e de outras instituições.

O combate à corrupção e à impunidade, no Brasil, está ameaçado pela proposta de emenda constitucional que visa subtrair os poderes de investigação criminal do Ministério Público e de outras instituições, destinando-os, com exclusividade, às polícias judiciárias. Trata-se da PEC 37, já conhecida como PEC da Impunidade.

Diante dessa grave situação, o Ministério Público, em todo o país, com forte apoio de muitas instituições e de diversos setores da sociedade civil, vem adotando várias medidas para demonstrar à população brasileira a nocividade e o perigo que a aprovação da referida proposta representa para o combate à criminalidade e a corrupção.

Em Alagoas, o ato público, como parte da campanha Brasil contra a Impunidade – Não à PEC 37 (desencadeada pelo Ministério Público brasileiro), será realizado no próximo dia 12 (sexta-feira), às 10h, no auditório do Ministério Público Estadual (Rua Dr. Pedro Jorge Melo e Silva, nº 79 – Poço).

As principais definições sobre o evento foram tomadas em reunião realizada nessa segunda-feira (1º), na Procuradoria da República em Alagoas, com a participação de representantes do Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Associação do Ministério Público de Alagoas.

Brasil contra a Impunidade. A campanha pretende conscientizar e informar à população que, caso aprovada, a proposta irá gerar uma clara perda de efetividade na persecução e punição dos criminosos, principalmente aqueles de colarinho branco.

Serão realizados atos públicos em todo o país, no período de 8 a 12 de abril. É possível também participar da campanha por meio das redes sociais. Confira mais informações sobre a iniciativa nos endereçoswww.facebook.com/brasilcontraaimpunidade ewww.twitter.com/naopec37. Segue, em anexo, material que mostra 10 motivos para ser contrário à PEC 37. Compartilhe essa ideia.

A Ampal já tem um facebook, lá tem informações sobre a campanha também.

Tentar mudar a cultura desse país no sentido de não aceitarmos mais tanta gente fazendo coisa errada pelo simples motivo de não serem punidos. Se não podemos levá-los aos tribunais, podemos ignorá-los e envergonhá-los ao ponto de mudarem sua conduta.
página: 286 curtiram isso
Sair da versão mobile