Ambulantes e ‘gatos’ são responsáveis por queda de energia em balneário de luxo, diz Eletrobrás

Segundo informações da estatal- em nota distribuída à imprensa- no próximo ano será construída uma subestação para atender a Barra. A promessa foi feita a empresários

A Eletrobrás Distribuição Alagoas (antiga Ceal) responsabilizou ambulantes, que desviam energia elétrica, e as ligações clandestinas (os “gatos”) pelas quedas de energia na Barra de São Miguel- o balneário mais frequentado pela elite alagoana, durante o carnaval.

Nesta segunda-feira, os técnicos da empresa apresentaram ações de prevenção para o problema, como podas de árvores, ampliação da capacidade de transformadores e lavagem de isoladores (para reduzir o efeito da maresia, evitando curto circuito).

Segundo informações da estatal- em nota distribuída à imprensa-  no próximo ano será construída uma subestação para atender a Barra. A promessa foi feita a empresários.

Durante a festa, a Eletrobras estará com 12 equipes de prontidão para atender as ocorrências emergenciais. Serão três duplas a cada turno.

Também será disponibilizada uma equipe chamada de ‘manutenção pesada’, com total condição de atender a ocorrências maiores a exemplo de substituições de postes e de transformadores, em casos de abalroamento.

“Estamos trabalhando. O que podemos fazer com o sistema que temos hoje, está sendo feito”, disse o diretor de Operação Vladimir de Abreu.

.