Alvo de fake news, vice de Biu de Lira nega querer retirar prefeito do cargo

O vice-prefeito da Barra de São Miguel Floriano Melo (MDB) é o principal alvo dos aliados do prefeito Benedito de Lira (PP), em especial nos últimos dias. Biu precisou ser operado às pressas após levar um tombo em casa. Enquanto isso, a gestão ficou acéfala. O prefeito não transmitiu o cargo ao vice porque ele é oposição e vai disputar as eleições no município.

Até o final da tarde de ontem, nada se sabia sobre a saúde do prefeito que é pai do presidente da Câmara Arthur Lira (PP). No início da noite, o prefeito gravou um vídeo, sentado em uma mesa de escritório, pés descalços e celular no ouvido, conversando com um assessor, preparando seu retorno à Prefeitura.

Até os secretários ficaram surpresos com a decisão.

Horas antes, o blog conversou com o vice-prefeito. Ele negou haver uma articulação para assumir a Prefeitura. “Eu só assumo a Prefeitura depois da eleição, quando eu ganhar e tomar posse”, explicou.

A Lei Orgânica do Município prevê que o prefeito é obrigado a transmitir o cargo até o vigésimo dia de vacância da função. Antes da queda e do internamento, Biu se ausentou outras vezes do município para tratamento de saúde. “Nunca aconteceu do prefeito ficar mais de 20 dias longe da Prefeitura”.

Floriano Melo é filiado ao MDB, com ficha abonada pelo senador Renan Calheiros (MDB) que fez questão de tirar foto e espalhar o ato nas redes sociais. Seu vice será indicado pelo PDT. O PSB completa a chapa do candidato que vai enfrentar o Biu.

.