Ícone do site Repórter Nordeste

Álvaro Machado: é precipitado falar em envolvimento de autoridades ou aliados do Governo em crime

Odilon Rios
reporternordeste.com.br

A possibilidade de aliados do Governo estarem envolvidos no assassinato do vereador Luiz Ferreira, no último sábado, é considerada “precipitada”, a princípio, pelo secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado.

Vereador de Anadia, Luiz Ferreira foi morto no sábado, depois de uma entrevista a uma rádio na cidade de Maribondo, onde se lançou candidato a prefeito de Anadia. Horas depois, foi vítima de uma emboscada, com tiros deflagrados no carro dele.

Em Anadia, há histórico de confusão política envolvendo os grupos da prefeita Sânia Tereza (PT) e do vice-presidente da Assembleia, deputado Antônio Albuquerque (PT do B).

“É precipitado falar no envolvimento de autoridades ou aliados do Governo. Vamos deixar a polícia fazer o trabalho dela”, disse Machado. As declarações foram dadas pouco antes do desfile de 7 de setembro, na praia da Avenida da Paz.

“O governador pediu apenas que as investigações fossem levadas adiante. Há um colegiado de delegados competentes, qualificados, para trazer, com base em provas, a verdade que todos queremos saber. Esse crime é abominável, chocou e choca todos nós. E as informações que temos levam para um crime de mando. Mas, todas as possibilidades estão sendo levantadas”, disse Machado.

Sair da versão mobile