Aluno esfaqueia e mata professora em SP

A professora Elizabeth Tenreiro, 71 anos, morreu após ser esfaqueada nesta segunda-feira (27), na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro Vila Sônia, em São Paulo. Um adolescente de 13 anos, responsável pelo ataque, foi apreendido. Elizabeth foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Outros três professores e dois estudantes ficaram feridos no ataque.

O governo estadual informou que os feridos foram encaminhados aos hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.

“A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares”, disse o governo, por meio de nota.

Foi decretado luto oficial de três dias no estado. A escola ficará fechada e será avaliada a reabertura gradual.

Nesse episódio, o agressor teria proferido ofensas racistas e, desde então, passou a falar que faria um massacre na escola.

As informações acima são da Agência Brasil.

Segundo UOL No celular do adolescente havia informações de ataques em outras escolas do país, indicando que o crime foi planejado.

O avanço do ódio entre adolescentes e jovens alvejando escolas tem se tornado preocupante no país. Nestes episódios podem ser encontrados resquícios de ideias supremacistas e intolerantes, que merecem ser avaliadas e consideradas pelos setores governamentais responsáveis por segurança e educação.

.