BLOG

Alfredo Gaspar deixará Segurança Pública, após decisão do STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que é ilegal procuradores e promotores de Justiça ocuparem cargos no poder Executivo.

A discussão voltou a pautar os jornais após a nomeação do procurador-Geral adjunto do Ministério Público da Bahia, Wellington César Lima e Silva, para o Ministério da Justiça.

Ele também terá de deixar o cargo.

Para o procurador Geral de Justiça, Sérgio Jucá, “é a maior derrota do povo alagoano”.

“Essa decisão do Supremo Tribunal Federal é a maior derrota do povo alagoano nos últimos tempos. Vamos perder o melhor secretário de Segurança Pública da história do nosso Estado. Alfredo Gaspar de Mendonça se tornou uma unanimidade nos quesitos de competência e eficiência de um cargo difícil de exercer em qualquer lugar do Brasil e cativou a todos pela simplicidade e garra no desempenho da pasta. Mas, como procurador-geral de Justiça, estou satisfeito com o retorno de Alfredo à carreira do Ministério Público, onde ele sempre foi um dos destaques da instituição, ocupando relevantes funções na defesa dos interesses da sociedade, a exemplo da Promotoria no Tribunal do Júri na capital e na coordenação do Gecoc”.

SOBRE O AUTOR

..