Ícone do site Repórter Nordeste

Alexandre Cardoso, do PSB, é eleito em Duque de Caxias

Agência O Globo

Com 100% das urnas apuradas, Alexandre Cardoso (PSB) é o novo prefeito de Duque de Caxias com 51,51% dos votos contra 48,49%, de Washington Reis (PMDB). Brancos somaram 2,48%, e votos nulos 4,79%.

Ao votar, pela manhã, o candidato do PSB se mostrou confiante e disse que iria acompanhar a apuração em casa. Pela manhã, Cardoso afirmou que sua primeira ação na segunda-feira seria agendar audiência com o atual prefeito de Caxias, Zito. Em seguida, pretende agendar reuniões com o governador Sérgio Cabral e com a presidente Dilma Rousseff.

“Caxias é uma cidade rica. Então, não poderia ter tanto lixo espalhado pelas ruas. Isso é um absurdo. O prefeito atual está com dificuldades para fazer o resto de governo. Pretendo acabar com este caos”, afirmou ao votar.

Mais cedo, fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fecharam um comitê de campanha do peemedebista Washington Reis. Cerca de 15 mil saquinhos de lanches com sucos e sanduíches foram apreendidos no local. A comida, segundo o juiz eleitoral Murilo Kieling, seria oferecida a cabos eleitorais que faziam boca de urna. Dezesseis pessoas foram detidas no endereço, acusadas de cometer o crime. Na cidade, foram ao menos 32 presos.

Sair da versão mobile