Alecsandro faz dois e estraga festa de Thiago Neves

Com o resultado, o Cruz-Maltino chega a 15 pontos no Grupo B e garante matematicamente a classificação para a semifinal da Taça Guanabara

Lancenet

O primeiro jogo como titular de Thiago Neves em seu retorno ao Fluminense até  poderia ter sido perfeito, se o jogo tivesse terminado no intervalo, já que ele  abriu o placar aos 6 minutos da etapa inicial. Mas o atacante Alecsandro acabou  com a festa do meia. Ele marcou os gols da vitória de virada do Vasco, por 2 a  1, na noite deste domingo, no Engenhão.

Com o resultado, o Cruz-Maltino chega a 15 pontos no Grupo B e garante  matematicamente a classificação para a semifinal da Taça Guanabara, mesmo com um  jogo a menos. Já o Fluminense fica com sete pontos, em quinto lugar na chave, e  também tem um jogo a fazer pela quinta rodada.

GOL NO RETORNO

Para quem esperava um jogo morno nos primeiros minutos, com os dois times se  estudando, se enganou. Com dois minutos, o Vasco já havia tido duas chances de  gol e o Fluminense, uma. Bernardo e Alecsandro tentaram para os Cruz-Maltinos e  Thiago Neves, para o Tricolor. O jogo começou tão quente que o gol saiu  rápido.

Aos 6 minutos, Fred começou a jogada pela direita e tocou para Thiago Neves.  O meia fez uma boa tabela com Deco, entrou na área, e bateu no canto para abrir  o placar, levando a torcida à loucura. No seu terceiro jogo em seu retorno,  primeiro como titular, o meia volta a balançar as redes.

Enquanto a triângulação do setor ofensivo do Tricolor ia bem, o Vasco  encontrava certa dificuldade para achar os espaços no ataque. A chegada eram  mais na base da vontade.

Aos 34 minutos, outra chegada perigosa do Fluminense. Deco lançou Fred na  ponta-direita, o centroavante cruzou para o camisa 20, que ajeitou e bateu  forte, para grande defesa de Fernando Prass. No fim da etapa inicial, novamente  Thiago Neves arriscou de fora da área, mas não teve sucesso.

ALECSANDRO ESTRAGA FESTA

Na volta do intervalo, os dois times não voltaram com a mesma velocidade do  início do jogo. Nos primeiros minutos, o setor ofensivo do Fluminense não era  muito perigoso. Com isso, o Vasco cresceu no jogo. Tanto que aos 14 minutos,  Alecsandro empatou o jogo. Nilton cobrou falta rápida para Fágner, que recebeu  livre na direita. O lateral-direitou cruzaou para o centroavante escorar para as  redes, sem chances para Cavalieri.

Aos 21 minutos, o Vasco armou um contra-ataque perigoso. Fagner recebe bom  passe na direita, dribla dois jogadores e reclama de pênalti de Diguinho, mas o  árbitro corretamente marca o jogo seguir. A pressão começou. Aos 22, Alecsandro  recebeu uma bola na pequena área, finalizou e Diego Cavalieri operou um milagre,  salvando o Fluminense de sofrer a virada. O Flu respondeu aos 27, com um chute  de longa distância de Carlinhos, que Fernando Prass defendeu sem  dificuldade.

A superioridade do Vasco veio à tona aos 33 minutos. Bernardo bateu escanteio  da direita e Alecsandro, de cabeça, empurra para as redes e virou o jogo para o  Gigante da Colina.

No minuto seguinte, Abel Braga tirou Diguinho e colocou Rafael Moura,  deixando o time mais ofensivo. Do lado oposto, Eduardo Costa entrou no lugar de  Diego Souza, para reforçar a defesa do Vasco.

No fim do jogo, os jogadores do Fluminense perderam a cabeça. Edinho reclamou  asperamente com o árbitro e foi expulso, aos 42 minutos. Dois minutos depois,  Fred, que já tinha amarelo, fez falta por trás em Thiago Feltri e também levou o  vermelho.

O Tricolor volta a campo na quarta-feira, contra o Americano, em Campos, para  realizar a partida atrasada, pela quinta rodada da competição. O Vasco também joga na quarta, contra o Volta Redonda, em São  Januário.

FICHA TÉCNICA VASCO 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro  (RJ) Data/hora: 12/2/2012 – 19h30 (Horário de  verão) Árbitro: Antonio Frederico de Carvalho  Schneider Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo  Figueiredo Henrique Correa Renda e público: R$ 250.815,00 /  7.622 pagantes Cartões amarelos: Diguinho, Bruno, Leandro  Euzébio, Edinho, Carlinhos, Rafael Moura, Fred, Wellington Nem (FLU); Dedé,  Felipe, Nilton (VAS) Cartões vermelhos: Edinho 42’/2ºT e  Fred 44’/2ºT (FLU); Gols: Thiago Neves 6’/1ºT (0-1);  Alecsandro 14’/2ºT (1-1), Alecsandro 33’/2ºT (2-1)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago  Feltri; Nilton, Chaparro (Willian Barbio, intervalo), Felipe e Bernardo (Felipe  Bastos, 43’/2ºT); Diego Souza (Eduardo Costa, 36’/2ºT) e Alecsandro – Técnico: Cristovão Borges.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio,  Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Rafael Moura, 34’/2ºT) , Deco (Wágner,  23’/2ºT), Thiago Neves e Rafael Sóbis (Wellington Nem, 18’/2ºT); Fred – Técnico:  Abel Braga.

.