BLOG

Alagoas: MP identifica grupo de extermínio envolvendo ex-PM e funcionário da SSP

O Ministério Público de Alagoas identificou grupo de extermínio envolvendo o policial militar Alex Alves de Oliveira, o policial penal Bruno Luciano Balliano e o servidor da Secretaria Estadual de Segurança Pública Dirceu de Oliveira Souza e Silva.

Segundo as investigações do MP, eles eram pagos para matar. Dois homicídios foram identificados pelos promotores: o do ex-vereador de Junqueiro, Miguel Ferro, e José Maria Maia Neto.

“No dia, hora e local acima informados, a vítima [Miguel Ferro] se encontrava se confraternizando com alguns amigos, quando então chegaram ao local, num veículo Volkswagen Voyage, de cor branca, os cinco algozes, dentre eles os três denunciados, todos armados, utilizando coletes à prova de balas e escondendo os respectivos rostos com uso de balaclavas, dizendo que eram policiais, inclusive, ostentando um aparelho ‘giroflex’, típico de viaturas policiais, em cima do referido veículo. Ato contínuo, sem dar qualquer chance de defesa à vítima, eles e os demais indivíduos não identificados passaram a deflagrar diversos disparos de arma de fogo contra a vítima. Um desses disparos efetuados foi com arma de grosso calibre, a saber, um fuzil calibre .762, conforme nos revela uma visitação aos laudos de exame pericial em local de crime e de exame cadavérico carreados aos autos, levando a vítima a óbito ainda no local”, diz um trecho da petição, entregue à Justiça.

SOBRE O AUTOR

..