BLOG

Alagoas: Mãe busca remédio de R$ 14 mil para salvar filha; Governo diz não ter dinheiro

Decisão judicial determinou o bloqueio da conta bancária do Estado de Alagoas para a compra do medicamento canabidiol, para uma bebê de 9 meses que sofre da Síndrome de West.

Mas, segundo a Justiça informou para a mãe da criança, a conta do Estado não tem os R$ 14 mil necessários para a compra deste medicamento.

No final da semana passada, a juiza Joice Araújo Florentino determinou o bloqueio da conta do Estado.

Antes, a magistrada havia decidido que o medicamento deveria ser fornecido, porém o Governo não cumpriu.

Por isso, houve a necessidade do bloqueio dos valores.

“Estou nessa busca há 8 meses pelo medicamento”, disse Patricia de Melo Santos Nogueira.

Ao blog, a juiza disse: “a Justiça tentará outras contas do Estado A luta é incessante, mas não depende só do Judiciário”.

“Foram utilizados vários CNPJs, inclusive o da conta que a Defensoria indicou, mas nenhuma conta tinha recursos. Vamos continuar tentando, mas a Defensoria também pode indicar a conta que tenha recursos”, informou.

A Síndrome de West também é conhecida como espasmos infantis. É uma forma de epilepsia que começa na infância. Não existe cura mas controle das crises.

 

5 respostas

  1. Tudo isso é muito triste! Governador dê graças ao bom Deus que senhor tem seus filhos perfeitos em saúde! Agora eu pergunto: O dinheiro que esse estado recebe do governo federal, tá onde? Em qual conta? A causa é justa! Lembre- se sempre com Deus não se brinca! Gente vamos ajudar essa mãe se cada um e de nós depositar 1 real! Em menos de um dia levantaremos esse valor!

  2. Essa luta não será só dessa mãe ! Iremos dar repercussão pra esse caso, o governo precisa se pronunciar o mais rápido possível com atitudes cabíveis e correspondentes pois , por ser uma síndrome rara sabemos a gravidade e a responsabilidade que essa criança necessita!

  3. Lastimável! Bloquear uma conta destinada a medicação de um bebê, uma covardia isso. O governo só vê o próprio umbigo, vamos ter mais empatia, pois estamos falando uma vida frágil.

  4. É lamentável ler isso tudo e ser forçado à acreditar que não exite verba para compra de medicamentos, um absurdo.

SOBRE O AUTOR

..