Alagoas está apta a ser centro de treinamento da Copa, diz diretor de Ministério

A informaçao foi dada nesta sexta-feira, durante reunião do Comitê Gestor do Projeto Alagoas Centro de Treinamento de Seleções da Copa do Mundo de 2014

O diretor de Futebol Profissional do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde, disse que Alagoas, tecnicamente, está apta a ser uma dos centros de treinamento de seleções na Copa do Mundo de 2014. A informaçao foi dada nesta sexta-feira, durante reunião do Comitê Gestor do Projeto Alagoas Centro de Treinamento de Seleções da Copa do Mundo de 2014 (Comcopa Alagoas).

O Comitê, presidido pelo secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado, Álvaro Antônio Machado, reuniu-se no Estádio Rei Pelé, onde apresentou aos técnicos do Ministério aspectos positivos da cidade de Maceió para a recepção das seleções.

A avaliação geral foi positiva, tanto pelas observações pontuadas pelos técnicos quanto pela expectativa do Comitê de que Alagoas realmente será um dos centros de treinamento (CTs) desse evento mundial.

“Mais de 90% das exigências feitas pela FIFA foram cumpridas pelo Estado. Viemos aqui como um apoio do Governo Federal às reivindicações de Alagoas”, externou Vitor Palmeira, assessor especial do ministro do Esporte, pontuando que o poder de decisão é das seleções.

“Já cumprimos todas as exigências obrigatórias, mas estamos nos esforçando para cumprir as opcionais, pois tudo isso conta ponto na avaliação. Estamos pré-aprovados e a expectativa é muito positiva”, considerou Álvaro Machado.

O secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, apresentou as condições que apontam o Estado como potencial sede de treinamentos- as condições da rede hoteleira alagoana, o saneamento básico da baixa Maceió quase concluído e a  reforma do Hospital Geral do Estado (HGE).

.