BLOG

Alagoas, covid-19: Comerciantes não obedecem a lei e associação promete o que ninguém acredita

A Associação Comercial de Alagoas promete adotar todas as providências necessárias contra o covid-19, para a reabertura do comércio, em velocidade maior que o esperado.

O governador Renan Filho (MDB) resiste, mas já permitiu a reabertura de alguns estabelecimentos desta segunda-feira (20) até 5 de maio.

“A ACM [Associação Comercial de Maceió] apresentou um extenso relatório onde propõe um planejamento diferenciado por setor, com equipes de trabalho reduzidas e com acesso limitado a capacidade de cada estabelecimento. O comércio funcionaria em horário especial evitando acúmulo de pessoas no pico no transporte público. Cada estabelecimento comercial passaria a promover a restrição de acesso para não haver acúmulo de pessoas num mesmo espaço, além de fornecer máscaras e álcool gel para os colaboradores em cada estabelecimento. E trabalhadores dos grupos de risco devem continuar a quarentena, se valendo das medidas do governo para garantia de renda até o final do isolamento social”, disse a Associação.

O blog aposta: nada disso será cumprido porque existem donos de estabelecimentos que não seguem estas regras nem antes nem agora nem nunca.

Segunda-feira,20 de abril, onze da manhã: aglomeração de consumidores e trabalhadores sem máscaras no supermercado Unicompra do bairro da Ponta Verde.

Um cliente reclamou. Foi tratado com deboche. Ele ligou para a Polícia Militar.

É assim na prática.

SOBRE O AUTOR

..