BLOG

Alagoas: 19 pessoas morrem por dia, vítimas da pandemia

Em 10 dias,  195 pessoas morreram em Alagoas vítimas de coronavírus. Em média, são 19 mortos por dia, vítimas da pandemia.

Um deles foi sepultado no sábado. Era o subtenente da reserva remunerada da Polícia Militar, Sidney Santos da Silva, 54 anos.

Na sexta-feira, o secretário Estadual de Saúde, Alexandre Ayres, voltou a insistir no isolamento social porque a rede hospitalar vem internando mais e mais pessoas vítimas do coronavírus.

“Temos 151 UTIs disponíveis em Maceió e 122 estão ocupadas, o que representa uma margem de 81% de ocupação. No interior do estado, existem 63 UTIs disponíveis e 56 delas estão preenchidas. Ou seja, a ocupação no interior chegou a 89%. É um número bastante preocupante, mas o Governo de Alagoas vem trabalhando fortemente na ampliação dos leitos clínicos, com mais de 800 deles à disposição para o tratamento de pessoas contaminadas pela Covid-19”, disse.

Até o final de junho, a previsão é abrir mais 300 leitos de UTI. Na semana passada, foram registrados 700 novos casos de coronavírus por dia em Alagoas.

O governador Renan Filho (MDB) vem discutindo com empresários uma reabertura gradual no dia 11, mas condicionando a uma diminuição dos números da doença.

Principal argumento do empresariado é que o isolamento social é ficção em Maceió e no interior.

Números do In loco mostram que a taxa de isolamento social em Alagoas, no dia 6 de junho, chegou a 40,9%. Um dia antes, era de 34,9%- a mais baixa desde o registro da primeira morte pela doença, em 31 de março.

SOBRE O AUTOR

..