BLOG

Alagoano povo anfíbio

Povo alagoano mais uma vez demonstra que é mesmo “anfíbio”, e convive com as águas a invadirem as casas, as vidas, diminuindo a segurança, que já é parca, a pedir socorro, outra vez!

Melhor momento não há, para o político carreirista enfiar as botas na lama e tirar fotos entre os sofredores, tal qual um cometa reluzente nas noites escuras da desesperança.

O povo lhe acorre, algumas vezes até conseguem abraçar seus ícones da política local, nenhum inocente pelo que agora ocorre, porque já desvendamos o segredo e sabemos que a culpa não é das chuvas, São Pedro não tem nada a ver com isso e até aquele lixo jogado na rua, sozinho, não é o causador de males tão gigantescos, quanto previstos!

Aqui impera a ausência…de gestão séria!

E a morte assombra as encostas, soterrando famílias inteiras! Em Matriz de Camaragibe uma criança se afoga no quintal de casa e pelas cidades alagadas, as águas corrompidas das águas suspendem as águas utilizáveis nas torneiras…água demais e água de menos…o povo vai vivendo!

Sabemos que o relatório apenas abriu…pois o inverno promete chegar líquido e volumoso, e nossas cidades não foram estruturadas para recebê-lo.

Continuaremos entre a lama e o alagado, cumprindo o destino anfíbio de ser o que nos fizeram: alagoanos.

SOBRE O AUTOR

..